Olá!

Eu nasci na capital de São Paulo em 1985. Ainda molequinho, comecei a desenhar minhas primeiras histórias em quadrinhos. Comecei minha carreira cursando desenho artístico e ilustração em diversas escolas. Tenho licenciatura em Artes Visuais (2009); Pós graduação em MBA História da Arte e da Cultura VIsual (2021). Atuo como designer gráfico desde 2007. 

Diariamente, ministro aulas particulares de desenho, ilustração e pintura (tradicional e digital); e também de aplicativos voltados ao design gráfico como: Corel Draw, Adobe Illustrator e Photoshop. 

 

| SOBRE OS CURSOS E A METODOLOGIA

As aulas são particulares ou em grupo. Presenciais no estúdio, online pela webcam ou na casa do próprio aluno (com adicional de transporte). O aluno ainda pode escolher qual o melhor dia e horário quer fazer as aulas através do agendamento, e no caso de ausências, as aulas são re-agendadas, evitando assim, que o aluno perca o dia da aula.

Todos os cursos* possuem programação em módulos, podendo o aluno escolher qual módulo lhe agrada mais (no caso do aluno ter certo conhecimento e já avançado algumas etapas) e faze-lo individualmente, para isto, só precisa comprovar na prática o seu conhecimento.

A metodologia é constituida de aulas práticas: sempre ao som de música instrumental (volume ambiente), pois acredito na força da música, tanto para estimular a criatividade, quanto para desenvolver o foco; além de gerar um ambiente cativante e aconchegante. A vantagem da aula particular está na prontidão das respostas, com o instrutor disponível durante toda a aula, fica mais fácil esclarecer as dúvidas em tempo real. É muito comum hoje em dia estudar online e sozinho em casa, porém, com o instrutor acompanhando o aluno, muitos caminhos tornam-se curto, mediante a analise (do professor) em relação ao desenvolvimento do aluno em cada aulas - o professor sempre tem saídas eficientes e o que deveria ser um longo caminho ao objetivo, torna-se um atalho. Sendo assim, as aulas ficam mais dinâmicas e menos entediantes, poupando o tempo precioso do aluno.

A metodologia é constituida de aulas teóricas: além de apostilas planejadas e de fácil leitura, a parte teórica é aprendida com atividades complementares, o que demonstra se o aluno realmente aprendeu o conteúdo. Não tem como fugir da leitura, ela é a melhor fonte de conhecimento e a mais confiável para a pesquisa, portanto, todas as aulas possuem uma porcentagem de leitura e conversa sobre o assunto. Outras mídias complementam a teoria, como os vídeos que facilitam o entendimento e ajudam a fixar o tema abordado. A avaliação tem como objetivo o reforço ao aluno (dentro dos temas que a pontuação for invalida) e jamais caráter eliminatório, significando que, após a avaliação, o professor vai rever com o aluno - somente - os pontos que for necessário.

Todos os cursos possuem certificado nominal impresso com carga horária total.

A forma de pagamento é facilitada em até 6x no cartão (consulte taxas adicionais). O aluno também pode optar pelo pagamento pré-pago conforme pacotes de hora/aula em dinheiro à vista, sendo os pacotes: 02 horas aula | 05 horas aula | 10 horas aula. Consulte valores.

*Saiba mais sobre os cursos acessando a sessão de Cursos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo fone ou e-mail.

 

| SOBRE SOLUÇÃO EM DESIGN GRÁFICO

O Estúdio Criativo, além de promover conhecimento, também gera soluções em:

• Ilustração (com pintura digital; vetorial; aquarela; infantil; caricatura; publicitária; etc)

• Projeto de Identidade Visual (Criação de Marca; Manual de Identidade Visual; Papelaria com bloco de notas, cartão de visitas, envelope, papel timbrado e pasta para documentos; Aplicação de marca em produtos; etc)

• Animação 2D (vinheta; comercial; instrutivo; educacional; infantil; etc)

• Rede e Mídia Social (estratégia de marketing digital; criação de conteúdo; campanhas, etc)

 

Todos os jobs - de design gráfico - contratados seguem um procedimento, imprescindível, para ser realizado:

1. Reunião para entendimento da real necessidade do contratante.

2. Envio de orçamento para aprovação/ajuste do contratante.

3. Pagamento de sinal estipulado conforme contrato (50 a 60 % do valor total via cartão de crédito ou débito,    boleto bancário ou transferência) para start.

4. Reunião/Envio de briefing para aprovação/ajuste do contratante.

5. Entrega do projeto conforme data especificada pelo contratado no contrato.